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Agilidade e inovação: uma mudança que as empresas precisam

Os avanços na tecnologia têm gerado uma verdadeira revolução digital nos mais diferentes ramos da nossa sociedade. Para o setor de telecomunicações, quem se antecipa às inovações tecnológicas, com adesão a metodologias ágeis, sai na frente dos concorrentes.

Com as mudanças impostas pela Transformação Digital, os hábitos dos consumidores também mudaram. Hoje em dia, o cliente possui um controle absoluto sobre o seu poder de compra, podendo realizar pesquisas rápidas e optar por outro serviço de forma ainda mais rápida.

Portanto, chegou o momento em que as empresas de call center devem evoluir seu atendimento em outras esferas, como tecnologia, rapidez e humanização dos bots.

Tendências e o futuro do call center

Dentre algumas inovações tecnológicas que vêm transformando as operações de call center, o uso da Inteligência Artificial (IA) oferece inúmeras vantagens, como redução de custos, atendimento personalizado, agilidade, aumento da produtividade e muito mais. Veja tendências que estão crescendo neste sentido:

Omnichannel

Contribui para fornecer uma melhor experiência para os clientes, seja por meio de dispositivos móveis, site, chat, redes sociais, telefone etc. Também permite o armazenamento e a análise de dados de cada canal, facilitando tanto a vida dos profissionais quanto dos clientes.

Callback

Um dos fatores que mais gera desistência em um atendimento é a espera. O serviço callback resolve isso, retornando o contato do cliente assim que um atendente estiver disponível.

Atendentes virtuais

Não estamos nos referindo somente a respostas automáticas, mas sim a um atendimento baseado no uso de inteligência artificial e que entrega respostas adequadas para cada caso. Ainda assim, essa ferramenta deve contar com uma opção para o cliente entrar em contato com algum operador.

Big Data

Devido ao uso das redes sociais, a análise comportamental e o registro de atividades dos usuários, as empresas de call center possuem hoje uma base de dados muito maior para trabalhar. Entender como armazenar e utilizar esses dados pode facilitar muito mais o atendimento e a tomada de decisão.

Trabalho remoto

A possibilidade de adaptar as atividades presenciais para o trabalho remoto é um diferencial nos tempos que vivenciamos. Já existem meios e plataformas para permitir que os funcionários continuem realizando suas atividades, mesmo a distância.

Inovações tecnológicas com foco no cliente

Um cliente satisfeito sempre volta a consumir os produtos ou serviços de uma empresa. Seja por meio de um atendimento diferenciado ou da solução do problema com rapidez, a satisfação e o bem-estar do consumidor sempre serão os fatores cruciais de sucesso de um negócio.

Além disso, um bom atendimento é bom tanto para o consumidor, quanto para as empresas. Entender as mudanças que a Transformação Digital traz e fazer adaptações é dar continuidade a suas operações, com mais inteligência tecnológica, dinamismo e integração.

A Neobpo tem a expertise necessária para adequar os processos de sua empresa e call center à Era Digital. Saiba mais sobre os inúmeros benefícios desta parceria.

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