Blog

Categorias

Blog

Categorias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Transformação digital: da automação de processos à alta performance

Com a transformação digital revolucionando cada dia mais os negócios e as organizações, fazer com que os colaboradores aproveitem ao máximo seu tempo e sua energia para realizar tarefas que são verdadeiramente importantes e precisam da sensibilidade humana se tornou o foco para os gestores. E, mais do que nunca, estamos diante de um daqueles casos em que o exemplo precisa vir de cima. Porque, mais do que introduzir avanços tecnológicos, efetuar uma transformação digital é, sobretudo, dinamizar pelo exemplo. Em outras palavras, cabe ao gestor introduzir uma cultura de inovação, associada a muita informação e esclarecimento.

É fato que a tecnologia está transformando cada vez mais a vida das pessoas e, consequentemente, o mercado – a pandemia só potencializou essa realidade. Com isso, as empresas estão buscando novas soluções para a automação de processos, aumentando a segurança, a eficiência operacional e otimizando a experiência do Cliente (CX). Em meu trabalho na NEO, sigo firme na missão de criar para os nossos Clientes, junto com toda a equipe, experiências intuitivas por meio de soluções e tecnologias customizadas. E a consolidação de tudo o que acreditamos e realizamos para promover a transformação digital está no Hy.RPA, uma solução que vai muito além do RPA (Robotic Process Automation) tradicional. Sem exagero, trata-se de uma das formas de materialização do que entendemos por transformação digital.

Por meio de agilidade, segurança e produtividade, possibilitamos ganhos exponenciais e revolucionamos o cotidiano dos negócios das empresas que nos elegem parceiros para robotizar processos e amplificar a jornada de seus Clientes.
Tecnicamente falando, sabemos que o excesso de atividades repetitivas pode gerar desmotivação e baixo aproveitamento intelectual das equipes.

Com o Hy.RPA, possibilitamos o gerenciamento em tempo real de todo o parque robótico dos nossos parceiros, conferindo todas as capabilities de um Centro de Excelência em robótica produtizado, pronto para atender a todas as necessidades de nossos Clientes. Imagine robôs atuando em tarefas que não exigem sensibilidade humana, e os seus colaboradores focados em atividades menos repetitivas e mais humanizadas? Pois é isso o que pretendemos ao unir gestão de processos, execução, mapeamento, consultoria, desenvolvimento, governança e metodologia em um único lugar. E, de quebra, garantindo a redução de tempo dos processos, erros e fraudes, com monitoramento contínuo e em tempo real de todos os robôs operantes. Em outras palavras, uma automação de sucesso com robotização eficiente, escalável, segura e altamente monitorada.

Para essa conta fechar, é necessário incentivar os colaboradores para que eles se dediquem a tudo aquilo que realmente faz a diferença em suas respectivas funções. Somente assim, é possível implantar uma automação de sucesso, que traga inovação tecnológica e transformação para mecanizar processos que antes só poderiam ser executados com a intervenção humana.

Não há dúvidas que esse modelo ganhará popularidade e força nos próximos anos, o que levará à diminuição progressiva dos custos, e, consequentemente, possibilitará a democratização do acesso, permitindo às mais diversas organizações, independentemente de seu tamanho, ter acesso à automatização por robôs. Se você ainda duvida, antes de encerrar trago uma história de sucesso realizada pelo nosso time, de uma automação entregue a um Cliente do ramo de utilities. Ao robotizar um processo de emissão de segunda via, paralelizamos 50 robôs simultâneos em nosso ambiente de alta disponibilidade, e realizamos o processamento de 220.000 transações em 4 dias. Se compararmos ao cenário tradicional, seriam necessários 125 dias com 300 pessoas trabalhando em turnos de 8h para que a demanda fosse cumprida. O resultado foi uma economia operacional calculada na casa dos 40 milhões de reais. Como você pode ver, não se trata apenas de robotização de processos, e sim, da união perfeita entre pessoas, processos e tecnologia.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin