Blog

Categorias

Blog

Categorias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Inovação tecnológica: como mudar a chave de mindset da sua empresa para o digital

A China é considerada um dos berços da inovação tecnológica mundial. Muito do que acontece no país asiático reflete diretamente em outros continentes, ditando quais as tendências para os próximos anos. A corrida pela liderança no segmento tecnológico é levado a sério pelo governo chinês. Pretendendo investir US$ 1,4 trilhão em um período de seis anos, o foco do país está em projetos de redes sem fio e inteligência artificial.

Atualmente, a necessidade do home officefoi a chave utilizada para transformar a mentalidade das empresas em migrar para o ambiente digital e continuar com as suas respectivas atividades. Neste artigo, vamos apresentar duas tecnologias comumente usadas no país oriental.

Um exemplo é a introdução de chatbots para garantir o atendimento a todas as demandas dos consumidores, normalmente, sendo responsáveis por responder às perguntas mais frequentes das corporações. No país asiático, a Xiaoice é um dos chatbots mais utilizados e populares, empregando inteligência artificial, computação em nuvem e big data. 

A inteligência artificial é um dos recursos mais em alta no mercado, mas não somente isso, conforme observado na 13ª edição do relatório de tendências do Future Today Institute, que aponta outras direções da tecnologia para 2020. Entre os exemplos de inovação tecnológica, podemos mencionar a de reconhecimento facial, capaz de identificar características físicas das pessoas. Uma das empresas chinesas que já utilizam esse recurso é a Alipay, uma plataforma de pagamento móvel e online de terceiros, pertencente ao grupo empresarial Alibaba.

Soluções da Neobpo que podem auxiliar sua empresa a inovar no home office

Uma pesquisa conduzida pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e Fundação do Instituto de Administração

(FIA) aponta que entre 1.566 profissionais trabalhando a distância, 70% disseram que gostariam de continuar no regime de home office. Ainda de acordo com o mesmo relatório, 71% enxergam o trabalho em casa como uma possibilidade de aumentar a produtividade, precisão e qualidade.

O Atendimento Virtual e o Neo Supervisão Digital são duas das soluções da Neobpo que podem auxiliar as empresas a inovar neste período de home office. Mesmo com a retomada parcial das atividades, muitos estabelecimentos ainda estão fechados. Para prosseguirem com suas operações, as empresas estão introduzindo os chatbots para suprir as demandas dos clientes.

Se configurando como tendência no mercado nos últimos anos, a Neobpo tem a solução ideal de atendimento virtual para o seu negócio. Nossos robôs são capazes de otimizar as interações com os consumidores durante o processo de atendimento, permitindo diálogos humanizados e próximos aos da linguagem natural.

Além de garantir o atendimento aos consumidores, o trabalho remoto impôs um outro desafio: o de manter uma equipe de maneira integrada. Em tempos de home office, a Neobpo tem a solução ideal para ajudar a sua empresa a gerir remotamente as equipes e acompanhá-la de perto, mesmo que virtualmente.

A Neo Supervisão Digital é uma ferramenta baseada em reconhecimento facial, possibilitando o auxílio a todos os integrantes em tempo real, além de disponibilizar os recursos necessários para realizar e fazer as atividades como se estivessem no escritório central, aumentando a sua segurança e, consequentemente, facilitando o acompanhamento do supervisor.

Quer saber mais sobre essas soluções? Entre em contato conosco, transforme a sua empresa para o ambiente digital e supere os desafios do trabalho remoto, atendendo as demandas dos clientes e fazendo com que todos se sintam integrados à operação!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin