Blog

Categorias

Blog

Categorias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O que é e como funciona o onboarding digital?

Onboarding digital refere-se a parte do processo de Transformação Digital que gerencia, valida e agiliza os processos de cadastro de novos consumidores, funcionários e parceiros de negócios.

Neste artigo, vamos explicar como funciona, usando exemplos e reforçando a importância de usufruir da tecnologia, apostando no onboarding by self como uma ferramenta inovadora e que transforma o modelo de gestão de clientes e contratos de assinatura digital.

Podemos usar como exemplo uma plataforma de delivery. O onboarding by self é o processo de autoatendimento ao qual o usuário é submetido. Ele toma as próprias decisões, navega pela plataforma e registra seu próprio pedido e esse exemplo pode ser substituído por qualquer outro segmento.

Como funciona onboarding by self

Imagine um site que oferece um formulário para que você preencha e, sem a ajuda de um atendente ou chatbot, resolve sua pendência com determinada instituição.

E, como um dos pontos principais está a experiência do consumidor, ou a jornada do consumidor, que visa oferecer uma solução intuita, fluida, agradável e que facilite cada etapa do processo.

Em conformidade com as tendências de mercado de 2020, pensando em customer experience, a Neo incorporou às suas soluções o iGree, uma ferramenta completa de formalização de contratos digitais. O usuário do iGree envia um vídeo através da ferramenta, além de gravar uma frase falada aceitando os termos do contrato. Após essa fase é feita uma validação por meio de imagem e som, utilizando inteligência artificial. Esse é o modelo de onboarding digital na prática aplicado ao iGree. A promissora ferramenta já torna possível um futuro sem filas, burocracias e mais ecológico, graças a drástica diminuição do uso de papel. Saiba mais.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin