Blog

Categorias

Blog

Categorias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Qual o papel das empresas na gestão do desenvolvimento humano?

As interações humanas fazem parte da rotina de toda empresa. Os gerentes de recursos humanos supervisionam o componente mais importante de um negócio bem-sucedido, a força de trabalho produtiva e próspera. 

Isso requer enxergar as pessoas não como custos para a organização, mas como uma ampla gama de talentos que pode ser usada estrategicamente para agregar valor à empresa.

Promover uma gestão do desenvolvimento humano (DH) significa transformar as vivências e habilidades de cada trabalhador em um recurso muito valioso para o crescimento da empresa e do desenvolvimento dos colaboradores.  

Como promover uma gestão de desenvolvimento humano e organizacional

Criar uma cultura organizacional múltipla e harmônica é um grande desafio para as empresas e diretores de RH. Por isso, temos uma representante aqui da Neo para ajudar as organizações a fazer este trabalho.

Nossa diretora de desenvolvimento humano e organizacional Ana Alice Limongi fala toda quarta-feira, a partir das 7h da manhã, no programa rádio Metropolitana AM 1070 de Mogi das Cruzes, sobre como fazer a gestão do desenvolvimento humano bem-sucedido em uma empresa. 

A Neo oferece uma cultura de inovação centrada no cliente e orientada por pessoas. Sua principal função é desenvolver um mapeamento das experiências e expectativas que fornecem indicadores para compreender a jornada do consumidor. 

Na programa, Ana Alice destaca os planos e políticas de capacitação dos colaboradores da Neo, empresa que mais emprega em Mogi das Cruzes, e aborda diversos aspectos de DH em uma organização, desde a motivação da equipe com maior engajamento até os treinamentos de equipes. E, ainda, temas como:

  • Valores repassados pela família.
  • Identidade dos trabalhadores.
  • Política: o modo pelo qual o indivíduo exerce a sua cidadania.
  • O desenvolvimento humano dos jovens no trabalho.
  • Serviços que promovam o bem-estar próprio e de seus familiares.
  • Participação efetiva dos trabalhadores na sociedade.

Entre outros.

O programa vai ao ar toda quarta-feira, às 7h, na rádio Metropolitana AM 1070, de Mogi das Cruzes. Você pode ouvir pelo seu aparelho ou site da rádio. Os programas anteriores podem ser acessados pelo canal do programa, no YouTube

Acompanhe e descubra como realizar uma gestão de desenvolvimento humano e organizacional assertivo e produtivo. Contamos com a sua audiência. 

Dias do programa: todas as quartas-feiras

Horário: 7h

Local: Metropolitana AM 1070, de Mogi das Cruzes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin