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Trabalho home office – Garanta um canal de comunicação eficiente para sua empresa

Em decorrência da pandemia da Covid-19, cada vez mais as empresas implementam o modelo de trabalho home office. O grande desafio desta modalidade é ter uma boa comunicação entre as partes envolvidas. 

Muitos problemas que ocorrem no trabalho diário são causados pela comunicação ruim entre as equipes, ou falta dela. Reuniões via videoconferência facilitam os processos de negócios, mas, em caso de falha, podem prejudicar um projeto. 

A transformação digital tornou-se uma prioridade às empresas que adotaram o home office,  especialmente para aproveitar as oportunidades apresentadas pela combinação de tecnologias e seu impacto em todo tipo de negócio.

A segurança é outro fator essencial. Para gerenciar serviços de TI e proteger os ativos enquanto se trabalha remotamente é preciso ter um canal de comunicação eficaz e inteligente que ofereça mais controle sobre as atividades do negócio. 

Estabelecendo um canal de comunicação efetivo entre supervisor, agentes e gerentes no home office

A adoção ao trabalho remoto exige que a transformação seja feita com agilidade e inovação. Adicionar um canal de comunicação confiável e seguro é extremamente necessário, uma vez que os trabalhadores usam redes domésticas para fins corporativos. A interação do trabalho home office deve ser feita de forma segura em tudo que estiver relacionado ao negócio. 

Com o crescimento do trabalho por meio de dispositivos móveis, usar uma plataforma que permite comunicar detalhes relacionados com menos risco de ter informações confidenciais vazadas pode trazer mais produtividade.

Os colaboradores remotos devem ser supervisionados. Contudo, conforme novos dispositivos são adicionados, fica mais difícil ter controle de todas as operações. Por isso, as empresas ter um canal de comunicação e monitoramento é essencial para os negócios. 

Felizmente, tecnologias, como a inteligência artificial, podem viabilizar mais segurança nas operações das empresas em modelo home office.

Inteligência artificial para segurança nas operações em home office

O estudo do IBM revela que 63% dos gestores do mundo que adotaram Inteligência Artificial (IA) em suas operações tiveram um aumento de receita e produtividade. Além disso, 43% conseguiram reduzir os custos, por meio do uso da tecnologia.

Apesar de muitas empresas adotarem o home office, conectar trabalhadores remotamente, de forma colaborativa e eficiente, exige tecnologias eficazes e seguras. Afinal, as organizações não podem correr risco de ter informações violadas e precisam obter produtividade sem perder o controle da operação.

Um canal de comunicação com tecnologia de IA pode ser notavelmente eficaz e permite que as empresas garantam mais segurança nas operações em trabalho home office.  

As organizações que buscam superar cenários como o atual, precisam otimizar os processos para operar no modelo remoto. Fazer uma transformação digital na operação é a chave para abrir novas oportunidades de negócios e ganhar mais produtividade no trabalho home office.

Conheça o Neohome, tecnologia da Neo com IA para trabalho home office

O Neohome é essencial para garantir a segurança das operações em modelos de trabalho home office. Com um canal de comunicação próprio, a ferramenta foi desenvolvida para evitar a troca de informações em aplicativos pessoais. 

Por meio da inteligência artificial, esta ferramenta da Neo oferece rastreabilidade sobre os dados da empresa e dos clientes compartilhados com os colaboradores. Isso garante mais proteção, pois as informações são distribuídas no canal de comunicação da Neohome e não em aplicativos de mensagens. 

A fim de impedir qualquer aliciamento externo, o Neohome garante mais controle para os gestores, por meio do reconhecimento facial. Uma forma efetiva de certificar que é o colaborador remoto quem realiza as tarefas corporativas e não um terceiro. 

O canal de comunicação único do Neohome permite que os gestores tenham mais controle e possam fazer qualquer análise, pois disponibiliza visibilidade sobre as identidades dos usuários e gerenciamento do que eles podem acessar. 

Além disso, com o Neohome, os negócios ganham aumento de produtividade, redução da automação de processos e melhores resultados de negócios.

Veja outros benefícios do Neohome:

  • Aumento significativo da segurança nas operações.
  • Identificação de presença via reconhecimento facial.
  • Bloqueio remoto da máquina e aplicativos durante o turno.
  • Gravação de tela.
  • Canal único para comunicação entre supervisor, agentes e gerentes.
  • Relatório de status de rede.

Entre outros. 
A Neo oferece uma cultura de inovação centrada no cliente com soluções focadas nas interações com os consumidores durante o processo de atendimento. Guiamos nossos clientes na busca de insights e na definição das melhores estratégias para escolher e implementar as soluções certas de forma personalizada.

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