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Utilização de chatbots no WhatsApp pelas empresas

Sabe a mensagem automática que chega no seu smartphone, depois de entrar em contato com uma empresa por WhatsApp? Possivelmente essa interação é feita por meio de chatbots. Trata-se de um recurso tecnológico baseado em inteligência artificial e machine learning. Mas o que é isso?

Antes de responder essa pergunta, cabe explicar o motivo das empresas estarem usufruindo do WhatsApp para aplicar essa tecnologia. O aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz atingiu a marca de 2 bilhões de usuários, de acordo com um anúncio feito pela própria empresa em fevereiro deste ano.

A junção do bot e o aplicativo possibilita uma comunicação eficiente e automatizada das empresas com seus clientes, fornecendo um atendimento 24 horas para o seu público. Contextualizado isso, os chatbots são robôs inteligentes que simulam conversas pela internet e respondem perguntas como se fossem um ser humano, reduzindo consideravelmente as despesas das empresas e melhorando o fluxo de trabalho.

Entre as suas funções, os chatbots automatizam as tarefas repetitivas e burocráticas, sendo responsáveis por responder as perguntas mais frequentes e, consequentemente, liberando os agentes humanos para tratar de questões mais complexas no dia a dia de uma empresa.

Chatbots são tendência no mercado

Não é de hoje, mas em virtude do período que estamos atravessando, o uso de robôs inteligentes tem sido fundamental para os dias atuais. Muitas empresas, para prosseguir com as suas operações, estão introduzindo os chatbots para suprir as demandas dos clientes.

Esse é um dos motivos que fazem os chatbots se configurarem como uma tendência cada vez mais inerente no mercado. No entanto, uma pesquisa do Gartner já apontava esse crescimento. Segundo a consultoria, até o final de 2020, 85% das nossas interações serão mediadas por robôs inteligentes.

Outro número da última edição do Ecossistema Brasileiro de Bots aponta que o volume de bots cresceu para 61 mil e as conversas para 1 bilhão. Atenta a esse movimento do mercado, a Neobpo disponibiliza a solução ideal de atendimento virtual para o seu negócio.

Conheça a solução de atendimento virtual da Neobpo

A solução de chatbots da Neobpo conta com quatro diferenciais: humanização, automação, machine learning e personalização. Nossos robôs são capazes de otimizar as interações com os consumidores durante o processo de atendimento e relacionamento.

Respondendo às chamadas por meio de mensagens de texto ou voz, os nossos chatbots seguem um fluxo de decisão padronizado ou cognitivo, permitindo diálogos humanizados e próximos da linguagem natural, de maneira personalizada, de acordo com as especificidades de cada cliente.

Além de atender por 24 horas e fornecer respostas em tempo real, nossa automação não necessita do treinamento de toda equipe sobre o novo produto, além de permitir uma série de outros benefícios para o seu negócio: 

  • Atendimento em todos os canais; 
  • Auxiliar na jornada de compra; 
  • Demonstração empatia; 
  • Abordagem proativa;
  • Fidelização do cliente; 
  • Melhora dos processos internos; 
  • Fortalecimento da marca no pós-venda.

Está interessado em automatizar o WhatsApp Business da sua empresa? Entre em contato com o atendimento da Neobpo. Nossa equipe está preparada para ajudá-lo a melhorar o seu fluxo de trabalho por meio de robôs inteligentes.

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